0

Lookbook – College Vogue FNO

look book

editedit 15edit 8edit 9

edit 2 edit 3edit 12

 

 

Camisa: Riachuelo Calça: C&A Sapato: Renner Bolsa: Prada Anéis: Brechó 

Heeey galera, desculpem a demora pra novos posts, mas é que a semana foi mega corrida com o evento da Vogue e algumas outras novidades que logo logo irei trazer aqui pra vocês. Semana passada, rolou o Vogue FNO ( ❤ ), dia 04/09. Que seguem o blog já devem saber que esse é o terceiro ano que eu vou. E que o Fashion’s Night Out vem ficando cada vez mais glamouroso e cheio de alegria, bem como a revista, uma grande festa em prol do consumo de moda.  Esse ano, escolhi o evento do Village Mall, na Barra, um luxoo que só! Montei um look du jour na companhia da minha fofa e parceira, Maria Chantal. Em particular, escolhi um look bem college, aderindo a jaqueta mais liiiiunda de todas! O que vocês acharam? 😀

0

Tendência: Patches no look

Adoro muito essas tendências meio faça você mesmo que a gente encontra por aí. Os patches, que já faziam parte do visual da galera do rock, agora ganharam espaço no look dos fashionistas. Em calças, jaquetas, coletes, etc. O bacana é que existem de diversos tipos de patches: Com animais, bandas <3, coisas lúdicas… Até de comidas! HAHA,  deixam o look beeem cool. :p

PATCHES22tumblr_m73rufcVor1qc8yajo1_500collage bag10520540_759101317446425_8225249994708726504_o10562990_759101350779755_8621262216452273295_n

1

Meu moletom galaxy, by Maria Chantal

Essa semana chegou o moletom mais lindo que já tive (Ok, nem sou assim tão fã de moletom) e paixão da semana. Eu minha gatona, Maria Chantal lançamos esse desafio de customizar uma peça que ela ainda não tinha feito para sua marca de Customização, a “Nada em Comum“. O moletom, que por sinal já era meu, foi comprado em um brechó de Ipanema e nunca mais foi largado. Sou apaixonado pelas minhas roupas e não nego, uso pra sempre! ❤ ❤ Já bem velhinho, aproveitei da oportunidade para customiza-lo. E como de costume recorri a minha fada das customizações mirabolantes, pedindo a ela que desse uma vida útil ao meu velho HARD Rock, rsrs. E em alguns dias,  lá estava ele, meu bom moletom lindo de novo. E como um bom blogueiro, precisava mostrar aqui procês o resultado 😀 ❤

10377430_755459157838458_8960817190830757520_n

984144_755459177838456_3837748954468568700_n10349222_755459194505121_3638746567326064889_n12488_755459217838452_1540377171794293630_n10460495_755459241171783_4078435042881279856_n10556460_755459271171780_4710534899430554943_n

 

O que acharam da customização? A marca está evoluindo e mudando seu nome para Maria Chantal, que no caso é o mesmo nome da estilista.  Querem um também? Então dá um pulo lá na loja e pede o seu também menino! rs Ou dá uma de menino prendado e parte pro DIY, que é bem fácil de fazer 😀

0

Insecta Shoes

10175047_10201022370641271_3258948689916113275_n

Apaixonadooooos estamos por essa marca, que foi criada pela Bárbara Mattivi e Pamella Magpali. Quem ama garimpar, customizar e inventar peças divertidas e diferentes vai saber bem o que eu to falando. Todas as criações da Insecta são pura e basicamente feitas de peças de roupas usadas de brechó e nada que venha de animais e reaproveitadas de forma artesanal em sapatos. Reaproveitamento da vida útil do que já existe é uma forma super criativa e inovadora de fazer moda certo? Conheci a marca recentemente por uma amiga e achei incrível a iniciativa das criadoras.

tumblr_n2l4b3T0mQ1rd1qano1_1280collage sec
A marca foi lançada em janeiro desde ano e desde então vem trazendo um produto 100% sustentável. Imagine, uma saia pode até um se transformar em pares de sapato!! õ/ O melhor de tudo é que todos os pares são únicos, ú.n.i.c.o.s! Muito de suas inspirações também vem do Brasil, por suas riquezas. Hoje em dia tudo se recria. Aquela sua calça de modelagem estranha que você ganhou e não usa, aquela camisa que ao entrar na loja você já sabe que vai continuar lá, todo esses tecidos que acabam indo para os brechós da vida, agora são úteis em grande estilo!

1781751_519515684827982_671481069_o

collage noEntão, curtiu? Então corre lá site deles e os ame mais ainda! 😀

 

1

Todo customizado

Faz um bom tempo que quero mostrar a vocês algumas customizações que fiz durante as férias, mas estava meio sem tempo de postar. Todas as peças que usei são bem velhinhas entooon nem me preocupei em detoná-las. Espero que gostem…

DSCN4474

Cópia de DSCN4481CAMISA: Essa era minha camisa do HP que mandei fazer pro último filme da saga. Bom, como o tempo passou e ela foi ficando cada vez mais desgastadinha, achei melhor usar-lá de outra forma. Cortei ela toda, no meio, até a boca do desenho e dos lados, alguns recordes em diferentes tamanhos. A bermuda, era verde , agora é amarela com alguns tons degradê. Usei na bermuda, cloro, que no mesmo instante deixou a cor amarelada e tinta de tecido amarela, para fazer o degradê na parte de cima.

DSCN4477

DSCN4482JAQUETA: Ela já era meio velhinhaa quando eu comprei de um brechó aqui perto de casa. Daí tratei logo de por as tachinhas em toda parte, menos do cotovelo para baixo, por causa da dobra do braço (amo tachinhas). Tem ombreiras também.

DSCN4509

DSCN4484

DSCN4486DSCN4488

 

ACESSÓRIOS: A colher eu entortei (e minha mãe quase me matou). ficou bem legal como um bracelete. O colar de carta, eu fiz de um baralho velho que ganhei de uma prima minha. Colei umas 10 cartas uma na outra para ficar bem grossinho e não rasgar ou amassar. Depois colei todas. Tanto na parte da frente quanto na de traz eu usei aquelas que eu mas gostava. Deixei duas cartas no mesmo lado, caso o colar vire, ainda dá pra ver que é uma carta de baralho. Acabou dando a impressão de ser uma carta só.

DSCN4489

DSCN4498

DSCN4494

DSCN4499

1098542_599090553447503_1940966138_n

1150318_599088333447725_1824910209_n