0

Hoje eu quero sair assim

Heeey Galere! Hoje como de costume é dia de “Hoje eu quero sair assim”. Eu sei que quando criei a tag eu disse que escreveria sobre tendências que ajudariam vocês a pensar sobre oque vestir no dia mais preguiçoso da semana, rs. Mas a brincadeira é bem mais legal quando mostramos o que realmente está por aí circulando nas ruas, não acham? Como sou um amante do Streetstyle, decidi que todas as segundas vou mostra aqui pra vocês os meus achados. Os looks du jour que andam por aí pela cidade maravilhosa.  E o achado de hoje é o Jefferson Queiroz, 21 anos, estudante de Design da escola de arte e tecnologia Oi Kabum. Inspiração: Underground, Will Smith (Um maluco no pedaço), vintage, pinterest, Instagram


234a479ae616bd8e21d93ebd3b7ff149 10527947_792583137448200_1692706920_n 10538512_792583150781532_995851219_n10528113_792583144114866_1376462997_n

6c39a2b0c49dc53dc7a44ec9d8434f4a

Anúncios
0

Urbana

Acabei de finalizar um ensaio sobre estilo urbano e grafite, chamado Urbana que foi para exposição no prédio da OiFuturo, em Ipanema, neste sábado 07/12. Bom, quem acompanha o blog deve saber que eu adoro grafite. Por isso não deu outra, juntei uma ótima equipe que também adora arte de rua, usamos lugares do Rio como cenário e embarcamos em um editorial bem arte urbana. Espero que gostem!

IMG_9837 IMG_9842 IMG_9853 DSC_00999 IMG_0065 IMG_0083 IMG_9768IMG_0100 IMG_0104 IMG_0149 2 IMG_9767 IMG_9768DSC_0065DSC_0111IMG_9774DSC_0116IMG_9789IMG_9840

0

Invasão artística

graft

Desde os anos 70, a arte de graffitar vem invadindo as ruas no mundo todo, sempre trazendo algum tipo de manifestações artísticas e uma identidade visual que todo grafiteiro tem. Eu adoro graffiti! É um tipo de arte muito livre e que geralmente me deixa uns minutinhos parado em frente a uma parede observando rs.

8a66b732f0af9eeafd626552022648ce

Ainda ha muita gente que torce o nariz e o compare com a pichação, quando na verdade são coisas totalmente diferentes: de um lado, o piche é um ato de vandalismo que polui lugares públicos. Já o graffiti é arte e poesia. E como a moda agrega tudo aquilo que tem estilo e atitude, o graffiti não podia ficar de fora né?

collage grafitti

Algumas marcas como a Prada (Verão 2014), Ellus, Louis Vuitton, Botswana se inspiraram na arte de rua, como também algumas revistas de moda tiveram a mesma pegada em editorias nesse estilo (quem é que não se lembra da Gisele no editorial pra Vogue Brasil com latinhas de spray heim?). Até blogueiras e fotógrafos de streetstyle no mundo todo optam em usar uma boa e bela parede pintada ao fundo das fotos, coisa que as blogueiros também vem fazendo bastante – assim como eu, rs.

collage grafiti 4

tumblr_mnjev4mtgk1ri68yqo1_500

Não adianta negar: essa junção de cores e histórias que se formam nas paredes mundo a fora vem a cada dia conquistando o seu espaço. Seja no glam, no boho, onde for, as marcas acabam investindo e fazendo filas de gente procurando peças que, mesmo inseridas em modelitos de bastante glamour, não perdem a sua identidade!